Total de visualizações de página

domingo, 31 de julho de 2011

Cores... E VIDA!

Deitada no chão da sala, só conseguia ver o céu. Lindo e colorido. Era fim de tarde e os seus pensamentos se misturavam com as cores que via. O azul encantador, se juntava com algum pensamento, que dava espaço para o vermelho pôr-do-Sol. As nuvens suavemente se juntavam e formavam desenhos lá em cima e, daqui de baixo, os olhos brilhavam. As muitas cores e pensamentos, renovaram as esperanças e encheram o coração de vida. Como se alguém te contasse um segredo: de amanhã em diante, seus dias serão mágicos. E inesquecíveis. A nova terapia lhe fez bem. Olhar para o céu é como conversar com Deus. Assim mesmo em silêncio, sem a necessidade de nenhuma palavra. E assim permaneceu por horas. E sentia-se bem. E sorria. E tinha muita esperança no futuro. Amém.




Olha

Hoje a noite, quando a cidade adormecer, você vai lembrar de mim. Vai estar sozinho em casa, sem absolutamente nada pra fazer, ninguém pra conversar e você vai lembrar. Vai se perguntar o que fez e por que está se sentindo assim: “Oh céus, o que está havendo?”. E aí então, você vai lembrar. Vai tentar esquecer, vai tentar se ocupar com outras coisas, ver um filme na TV, quem sabe, ouvir uma música que te leve pra longe. Pode até ser que funcione, até a música acabar... No final dela, na última palavra cantada, você vai voltar a si... E vai lembrar de mim!

O livro

E no meio de muita história já contada e muitas... muitas páginas já lidas, abriu a página do livro e... a página estava em branco. Tão em branco, que até trazia luz aos olhos. Eufórica como é, ansiosa por tudo como vive, resolver escrever ou, quem sabe, apenas rabiscar a página que acabara de encontrar. Era um novo capítulo, uma nova história cheia de vida, muitas palavras a serem ditas, muitas ações a serem feitas... Quanta emoção isso trazia! QUANTA!!! Com as mãos firmes, escolheu a melhor caneta, respirou fundo, fechou os olhos, sorriu e começou a escrever... Com calma e cuidando dos detalhes, descrevia cada bom momento vivido até ali, se lembrava de tudo, dos mínimos detalhes, de todos os olhares, os sorrisos, as gargalhadas... De tudo. All. Foi ficando bom, era uma história diferente e mega divertida, trazia prazeres de todos os sentidos, trazia alegria aos dias e sorriso aos lábios à todo instante. O problema é que ela teve também alguns rabiscos, coisas chatas que tiraram um pouco o brilho que a página tinha ali no começo. E então, pra não manchar a página e destruir a história começada com tanta euforia, resolveu parar. Pensou rapidamente, soltou algumas palavras que, ora se arrepende, ora se orgulha e parou. Com a mesma mão firme, tirando a caneta de perto do papel, deu uma olhada breve no que escrevera e encerrou. Passou pelas próximas páginas e viu que elas se encontravam em branco. Como essa que acabou de ser escrita, elas também esperam por uma caneta que as escrevam. Deixou isso pra depois, outro dia.



Novamente respirou fundo,  sorriu e fechou o livro. Na capa estava escrito: Livro da sua vida. E aí então, ela soube que o tal livro só pode ser escrito por ela e, muitas vezes, da forma que ela quiser. Pela terceira vez sorriu pelo prazer do novo fato e guardou o livro num canto especial de seu quarto. Ali ele espera todos os dias por uma caneta que o escreve e ela, tem comprado canetas novas, se recicla e nele, faz questão de escrever as melhores coisas que se pode ter para ser feliz... e viver    em paz!

sexta-feira, 1 de julho de 2011

A vida tem a cor que a gente pinta

A vida são deveres que nós trouxemos pra fazer em casa.

Quando se vê já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê, passaram-se 50 anos!

Agora, é tarde demais para ser reprovado...

Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade,
eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente
e iria jogando, pelo caminho,
a casca dourada inútil das horas...


(Mário Quintana)












Porque é época de férias da faculdade, hoje sexta-feira e a missão da semana está cumprida! Risos... Porque eu estou ansiosamente esperando pelo final de semana e algo me diz que ele será ma-ra-vi-lho-so.


Sabe quando você acorda bem? Sabe quando você sorri só de olhar pela janela e ver o céu, todo lindo, lá fora? Simples assim. Simplicidade foi a palavra do dia! Conversar, rir, falar besteira e pensar em coisas boas... Só quero ser feliz, viver sorrindo, ter a cabeça sempre erguida, o coração em paz e a mente tranquila. Eu só quero a vida me consumindo da melhor forma possível. Eu só quero viver. Colocar o melhor vestido, uma boa música pra ouvir, receber uma ligação que me deixe bem. Sabe esses detalhes que fazem a diferença?


Hoje eu só quero essa leveza de que a vida é linda e está sorrindo pra mim. E eu, no meu melhor humor, retribuo e sorrio de volta!


Sinta essa energia!
Deus, obrigada por tudo!








E pra finalizar, a música linda acima diz assim:

Levo a minha vida assim
Não olho só pra quem quiser saber de mim
Me movo para longe de quem não vê nada além de si
Para ainda viver aqui
Espero a hora certa de me divertir
Eu quero andar por onde
Ainda se ver somente o sentido
Puro sentido
Onde estará não vai mais ficar
Vem pra liberar
Sem contra indicação de usar
Tanto faz se é de lá para cá
Ou de cá para lá
Quando chegar, não mais eu estarei
Apático, em parte lá
Tão ávido a esperar
Eu ficarei só a cantar, cantar, cantar