Total de visualizações de página

sábado, 21 de maio de 2011

Às vezes, se eu me distraio...

Saudade, é a vontade de viver o que já passou. Mas, se passou, por que ainda querer? Talvez a palavra certa não seja querer e, sim, gostar. Você gostou. Eu gostei. Foi bom. E é isso que ainda nos faz parar e ficar lembrando de tudo. É por isso que você se perde em mil pensamentos, em apenas um segundo. Saudade. É a capacidade de trazer de volta tudo o que já vivemos de melhor nessa vida. São as fotos, aquela música, um lugar, uma roupa, um cheiro. Enfim, “pontes” capazes de nos levar até um passado qualquer, um lugar distante do qual não temos mais acesso. A tal ponte que nos transporta, só nos possibilita olhar, de longe, ver. Tocar, não mais. Já se foi, como tinha de ser, já vivemos e, mesmo que bom, não nos pertence mais. Pra terminar, aquela frase clichê: foi bom enquanto durou. Foi bom. Mas passou. Saudade.

Aqui estou sozinho com o tempo
O tempo que você me pediu
Isso é orgulho do passado
Um presente pra você
Uma delicada lembrança...

Escrito às 22hs de uma terça-feira super fria. É... frio também dá saudade! (17/05/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário